Quanto mais cedo melhor!
O Yoga é uma filosofia de autoconhecimento e na criança, este elemento primordial está latente: o prazer em se descobrir. Basta, portanto, lhe dar ferramentas para exercer este prazer.
A adaptação da prática para o universo infantil é condizente com a idade dos alunos, quanto mais novos, mais lúdica. O foco se mantém na educação respiratória, preparatórios para os ásanas e a realização dos mesmos.
As aulas são dinâmicas e lúdicas. Os movimentos são relacionados à natureza e aos animais. Com brincadeiras não competitivas, que estimulam a cooperação e o trabalho em conjunto e valorizam as peculiaridades de cada criança, buscando estimular as diferentes formas de inteligência. Estórias e técnicas de relaxamento são transmitidas que estimulam visualização criativa, onde se introduzem valores positivos, como paciência, amor, amizade, paz e a beleza de cada criança.
Os ásanas do yoga são movimentos e posições que as crianças fazem naturalmente, porque lhes dão prazer. Conforme vamos crescendo, vamos deixando de utilizar o corpo desta forma integral e divertida que toda criança já conhece. Para os adultos é preciso ensinar. Já a criança só precisa não esquecer! Para eles, o Yoga é uma forma muito natural de mover o corpo.
No Yoga, os momentos de silêncio e atenção são criados naturalmente ao longo da aula, sempre em ambiente lúdico e descontraído, usando imagens e sons para estimular a criatividade e o prazer de silenciar e observar. Neste contexto entram desenhos, músicas e estórias. Assim se estimula e valoriza o interesse pelo silêncio e a meditação de forma prazerosa e desafiadora.